quarta-feira, 19 de março de 2008

Ser!

Depois de alguns anos após ter aceitado a Cristo em meu coração e vivido no mundo “evangélico” cheguei a uma conclusão e queria compartilhar com as pessoas que visitam o blog.

Creio que a mudança de ímpio para cristão acontece em quatro etapas em nossa vida:

1. Aceitamos a Cristo, batismo, assistimos aos cultos, etc;
2. Viramos religiosos;
3. Nos libertamos da religiosidade e compreendemos o que deve ser feito;
4. Fazer.

Chego a essa conclusão porque vivíamos uma vida com uma expectativa horrível de futuro, jogávamos fora o presente com atitudes e comportamentos de pura burrice, finalmente descobrimos a Cristo e a vida se mostra bela novamente, nos batizamos, vamos a igreja, e de repente descobrimos que temos uma outra vida, mas agora começamos a discriminar as pessoas que não são da nossa turma, amamos ou fingimos que amamos apenas os “irmãos da igreja", ou seja, nos tornamos religiosos.

Aquela promessa que Jesus tem um plano maravilhoso para a sua vida acaba não acontecendo, porque você continua trabalhando, vivendo, com dívidas, doenças, problemas com filhos, a morte visita vez ou outra a família, amigos.

E então descobrimos que o plano que Deus tem e que é maravilhoso não tem nada a ver com o que o mundo “evangélico” havia ensinado para você, que evangelho é outra coisa, que ser cristão é outra conversa e você se liberta.

Ao nos libertarmos descobrimos que o reino de Deus tem a ver com responsabilidade, que a cruz nos liberta da lei e, portanto, você decide como quer andar e não mais a lei.

Agora eu e você somos responsáveis pelas atitudes e caminhos que andamos, que temos responsabilidades com o próximo seja ele quem for, que o paraíso que queremos morar ou inferno que não queremos começa aqui nessa vida.

Descobrimos que somos responsáveis sim pela família e amigos, mas não é ir a “igreja” orar por eles, e sim amá-los, instruí-los, conviver em comunhão sejam eles cristãos ou não com atitudes na vida.

Fica claro diante de nossos olhos que o evangelho devolve-nos para a vida cotidiana, mas com outros olhos e percepções que antes não tínhamos.

Chegamos à fase mais difícil: FAZER!

E se queremos ser cristãos do reino precisamos fazer a diferença na vida das pessoas, ser o milagre de Deus, e aí sim seremos sal e luz do mundo.

Amém.

Nenhum comentário: