quarta-feira, 8 de abril de 2009

Quero entender (2)...

Gutierrez Siqueira

Quero entender esse pessoal no meio pentecostal que ouve a voz audível de Deus todo santo dia. Não sei se a santidade é tão plena ou se as Escrituras já podem ser descartadas como o meio que Deus se comunica? Quero entender, mas não consigo!

Quero entender como algumas igrejas gastam milhões em catedrais luxuosas e não possuem nenhum seminário para capacitação da liderança; e pior, não possuem nenhuma agência missionária transcultural. Não seria uma falta de prioridades? Quero entender, mas não consigo!

Quero entender como alguns pastores ditos sérios participam de conselhos cujos membros aceitam abertamente doutrinas bizarras, como a confissão positiva. Quero entender, mas não consigo!

Quero entender como um pastor que prega coisas bizarras, dizendo que galinhas tiveram a experiência da glossolalia e ainda ora para que Deus coloque dinheiro em conta bancária instantaneamente. Mediante tudo isso e mais algumas coisas, o mesmo nunca foi advertido pela sua denominação. Quero entender, mas não consigo!

Quero entender porque tantos líderes vendem a “alma ao diabo” nos tempos de eleições. Prometem votos das igrejas em troca de favores. Envolvem-se na política partidária praticando o crime de compra e venda de votos. Quero entender, mas não consigo!

Quero entender porque alguns ultra-ortodoxos não consideram os pentecostais como irmãos e porque combatem esse ramo da cristandade como se tivesse combatendo o diabo. Quero entender, mas não consigo!

Fonte: Teologia Pentecostal
http://teologiapentecostal.blogspot.com/
pensando bem a gente entende e eles se fazem de desentendidos.......

Nenhum comentário: