quarta-feira, 25 de julho de 2007

Quem está disposto a ter prejuízo?

“Se algum de vocês tem queixa contra outro irmão, como ousa apresentar a causa para ser julgada pelos ímpios, em vez de levá-la aos santos? Vocês não sabem que os santos hão de julgar o mundo? Se vocês hão de julgar o mundo, acaso não são capazes de julgar as causas de menor importância? Vocês não sabem que haveremos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas desta vida! Portanto, se vocês têm questões relativas às coisas desta vida, designem para juízes os que são da igreja, mesmo que sejam os menos importantes. Digo isso para envergonhá-los. Acaso não há entre vocês alguém suficientemente sábio para julgar uma causa entre irmãos? Mas, ao invés disso, um irmão vai ao tribunal contra outro irmão, e isso diante de descrentes! O fato de haver litígios entre vocês já significa uma completa derrota. Por que não preferem sofrer a injustiça? Por que não preferem sofrer o prejuízo? Em vez disso, vocês mesmos causam injustiças e prejuízos, e isso contra os irmãos! Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus?” I Coríntios 6.1-9.

Nos dias atuais como é difícil ouvir alguém pregando a respeito de termos prejuízo, de levarmos desaforo para casa, de perdermos, de não sermos o primeiro, de sermos cauda e não cabeça, diria até que é quase impossível.

Mas o apóstolo Paulo admoestou os crentes de Corinto a respeito da derrota, seria o apóstolo um herege em meio à teologia da prosperidade?

Acredito que não! Muito pelo contrário o apóstolo teve coragem de falar a verdade, de expor aos crentes a necessidade de termos à mesma atitude de Cristo.

Infelizmente nos dias atuais os falsos profetas estão se proliferando a cada dia e não mais se requer do crente que ele seja igual a Jesus, apenas que ele use o nome de Jesus para conseguir bênçãos [traduzidas em poder, dinheiro, vantagem, prêmios].

Que Deus nos ajude a suportar esses tempos de apostasia!!!

Nenhum comentário: