quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Palhaçadas!

“Um circo chegou numa cidade, montou e todos se prepararam para o grande dia da inauguração e houve um ensaio geral antes da inauguração do circo. Como era inauguração todos no ensaio geral estavam a caráter, trapezistas com a roupa de trapezista, domador de leão com a roupa de domador, os palhaços vestidos de palhaços, e quando eles estão neste ensaio geral começa a pegar fogo no circo. Desesperado dois palhaços saíram pelas ruas da cidade gritando: Fogo, fogo, o circo está pegando fogo! E quanto mais eles gritavam mais os moleques corriam atrás deles, e mais a cidade batia palmas e dizia: Veja que maravilha, como eles são interessantes na provocação para o grande espetáculo de inauguração! E por mais que eles gritassem mais a cidade se empolgava com os palhaços e batia palmas e dançava. E o circo foi reduzido às cinzas.

Moral da história: Quando você perde a credibilidade na praça pública por mais que você grite não é levado a sério!” [Soren Kirkgaard].

Assim caminha o evangelho para a falta de credibilidade.

O comércio de músicas “gospel” com suas letras puramente lucrativas feitas para um público que não se preocupa nem um pouco com o que está se cantando, importando apenas o ritmo, o balanço, e as pregações que cada vez mais afirmam a vitória na vida de uma forma alienante certamente nos levarão ao descrédito.

E quando leio está parábola de Soren Kirkgaard sou levado a uma música gospel que tem a seguinte letra:

“Incendeia a sua igreja, incendeia a sua igreja”

Diante desta letra não leva você a imaginar que quando falarmos a verdade do evangelho as pessoas simplesmente vão rir???

Quando vemos os problemas sociais da nação como a falta de emprego, a fome, a miséria, serem considerados nas muitas pregações e afirmações de pastores “evangélicos” como sendo um espírito que precisa ser exorcizado através de uma campanha onde evidentemente deve haver uma oferta muito boa para a “obra”, creio que o descrédito está próximo.

Seria cômico se não fosse trágico. Que o Senhor nos ajude!!

Nenhum comentário: