quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Mistério!!!

Não consigo compreender atualmente no que a igreja que é o mistério de Deus tem se tornado.

Vamos reavivar nossa memória através das escrituras e voltarmos ao Monte Sinai e a Moisés, Deus falava ao povo do monte e ordenou leis e mandamentos para que o povo judeu vivesse em comunidade e ser luz para as outras nações.

Andando um pouco vemos Deus ordenando a construção do tabernáculo e falando com o povo através de um sacerdote, com rituais de sacrifícios pelos pecados, lei para viverem em comunidade e serem luz para as nações.

Logo depois Salomão constrói o templo e continua Deus falando através do sacerdote, com rituais de sacrifícios pelos pecados, lei para viverem em comunidade e serem luz para as nações.

Mas Deus não ficou satisfeito e o povo não correspondia a sua expectativa e lançou mão do seu mistério escondido desde a fundação do mundo, mandou seu filho encarnar entre os homens, e os homens fizeram o pior mataram o filho de Deus.

Contudo o amor de Deus se mostrou mais forte ainda e através da morte de Jesus ele enviou o seu Espírito para habitar no coração dos seres humanos e assim inaugurar a sua igreja, o mistério de Deus.

Então chegamos à conclusão que Cristo habita em nós através do Espírito Santo, não há mais um lugar específico para adoração, devemos adorá-lo em espírito e em verdade, o espírito vem para nos transformar a imagem e semelhança de Jesus e quer que sejamos uma comunidade sal e luz na terra.

Pediu para que nós como comunidade lutássemos por justiça e as demais coisas ele nos acrescentaria, constituiu para as comunidades pastores que cuidariam das pessoas feridas, machucadas, depressivas; mestres para o ensino da justificação e para não cairmos em mãos erradas; profetas para nos repreender e dar a esperança da ressurreição; e pediu para que fossemos semelhantes a ele carregando a nossa cruz todos os dias.

Então fico sem saber o que aconteceu com as comunidades atuais dizendo que se nós fizermos sacrifícios [dar dinheiro na igreja] nós seremos abençoados por Deus? Pede para que levemos para casa a rosa ungida, sal grosso, lenço ungido, dar voltas no quarteirão para tomarmos posse do bairro, o que isso tem a ver com o propósito de Deus? Colocar água em cima do rádio ou televisão e depois tomarmos para sermos curados, isso não é feitiçaria?

Estou confuso, ou os homens errarão ou Deus não se expressou direito, quem estaria certo?

Nenhum comentário: