terça-feira, 28 de julho de 2009

Precisamos amar!


Mateus 5.46: “Que recompensa obterão se amarem só quem ama vocês?” [NTJ]

Cada vez mais os “evangélicos” se reúnem nos templos, congressos, acampamentos, esperando a volta de Jesus e amando apenas os irmãos da fé e ignorando as pessoas que vivem no chamado “mundão”.

Mais a pergunta de Jesus ainda ecoa: Que recompensa obterão se amarem só quem ama vocês?

Precisamos entender que amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, humildade, autocontrole são o fruto do Espírito para ser usado com aqueles que estão precisando de conforto, atenção, misericórdia, e não para que a pessoa se torne um irmão que freqüenta um templo.

E as pessoas precisam continuar a serem amadas mesmo que nunca desejem ir aos templos.

Somos nós que precisamos mudar e não os lugares que freqüentamos, porque todos nós fomos feitos a semelhança de Deus e precisamos receber este amor para sermos mudados e não para mudarmos os lugares onde passamos algumas horas de comunhão com os amigos e/ou irmãos.

O pregador nos diz que há muito mais verdade no lugar de luto do que na festa, então certamente haverá mais verdade num hospital do que na maioria dos templos, porque quem está debilitado tem mais possibilidades de deixar de ser arrogante e ter seus conceitos e a sua visão do mundo e das pessoas mudados para melhor diante do sofrimento, o que certamente não acontece num templo onde se proclama vitória e prosperidade a todo vapor, onde as pessoas são “poderosas”.

Precisamos amar independente de termos motivos para amar as pessoas.

3 comentários:

Laguardia disse...

Graça e Paz
Hoje no Brasil estamos passando por uma situação em que a atenção, atuação e o exercício da cidadania por parte dos que seguem a nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo são muito importantes.
O Brasil está entregue a um governo que não segue os princípios de ética, honestidade e moralidade que deveria ter,
Em nosso Congresso Nacional tramitam leis que tornarão crime dizermos do púlpito que o homossexualismo desagrada a Deus.
Ministros do governo participam de marchas pela legalização do uso de drogas, livre prática do homossexualismo e aborto.
Como cristãos, tal como os profetas do Antigo Testamento, devemos profetizar contra estas autoridades, demonstrarmos nossa indignação e revolta.
Alem de orar pedido que Deus tenha misericórdia de nossa nação e que toque o coração de nossos governantes para que entreguem seus corações a Deus, desenvolvi um blog onde comento os desatinos de nossa política.
Conto com a participação dos irmãos em Cristo no Blog Brasil Liberdade e Democracia, http://brasillivreedemocrata.blogspot.com

Mateus disse...

Enquanto lia seu texto, pensava que devemos aceitar uma verdade inescapável: O mundo só está como está porque falta amor no coração das pessoas.
Se todos plantassem amor, seriamos muito mais felizies, e o mundo seria muito melhor.
ótimo texto!
abraço!

Pavarini disse...

oi, wilson.

muuuito obrigado pelo carinho e gentileza de manter banners do pavablog# e do mob de leitura.

que Deus abençoe sua vida em todas as áreas.

big abraço