terça-feira, 28 de julho de 2009

Precisamos amar!


Mateus 5.46: “Que recompensa obterão se amarem só quem ama vocês?” [NTJ]

Cada vez mais os “evangélicos” se reúnem nos templos, congressos, acampamentos, esperando a volta de Jesus e amando apenas os irmãos da fé e ignorando as pessoas que vivem no chamado “mundão”.

Mais a pergunta de Jesus ainda ecoa: Que recompensa obterão se amarem só quem ama vocês?

Precisamos entender que amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, humildade, autocontrole são o fruto do Espírito para ser usado com aqueles que estão precisando de conforto, atenção, misericórdia, e não para que a pessoa se torne um irmão que freqüenta um templo.

E as pessoas precisam continuar a serem amadas mesmo que nunca desejem ir aos templos.

Somos nós que precisamos mudar e não os lugares que freqüentamos, porque todos nós fomos feitos a semelhança de Deus e precisamos receber este amor para sermos mudados e não para mudarmos os lugares onde passamos algumas horas de comunhão com os amigos e/ou irmãos.

O pregador nos diz que há muito mais verdade no lugar de luto do que na festa, então certamente haverá mais verdade num hospital do que na maioria dos templos, porque quem está debilitado tem mais possibilidades de deixar de ser arrogante e ter seus conceitos e a sua visão do mundo e das pessoas mudados para melhor diante do sofrimento, o que certamente não acontece num templo onde se proclama vitória e prosperidade a todo vapor, onde as pessoas são “poderosas”.

Precisamos amar independente de termos motivos para amar as pessoas.

2 comentários:

Mateus Santana disse...

Enquanto lia seu texto, pensava que devemos aceitar uma verdade inescapável: O mundo só está como está porque falta amor no coração das pessoas.
Se todos plantassem amor, seriamos muito mais felizies, e o mundo seria muito melhor.
ótimo texto!
abraço!

Pavarini disse...

oi, wilson.

muuuito obrigado pelo carinho e gentileza de manter banners do pavablog# e do mob de leitura.

que Deus abençoe sua vida em todas as áreas.

big abraço